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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorXavier, Fernando Menezes-
dc.contributor.authorFreire, Ada Cenira Abreu da Ponte-
dc.date.accessioned2019-04-04T17:56:02Z-
dc.date.available2019-04-04T17:56:02Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationFREIRE, Ada Cenira Abreu da Ponte. Avaliação da satisfação dos cidadãos com os recursos interpostos à JARI – Junta Administrativa de Recurso de Infração. 2010. 56 f. TCCP (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40556-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.titleAvaliação da satisfação dos cidadãos com os recursos interpostos à JARI – Junta Administrativa de Recurso de Infraçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO trabalho apresentado tem como objetivo avaliar a satisfação dos cidadãos que interpuseram recurso à JARI através do IPPS Instrumento Padrão de Pesquisa de Satisfação, essa ferramenta que investiga o nível de satisfação dos usuários de um serviço público. Nos capítulos seguintes foram definidos alguns conceitos teóricos, baseados em obras literárias, que são fundamentais para compreensão do estudo, como definição, composição e municipalização do trânsito, aspecto legal e conceituação de autuações e recurso, satisfação do cliente e Sistema Nacional de Avaliação do Serviço Público. A metodologia utilizada foi exploratória, através de questionário de avaliação, aplicado a uma amostragem de 70 (setenta) cidadãos que entraram com recurso e que utilizaram os serviços da JARI. Seus resultados foram analisados em forma gráfica e tabelas de correlação e, através de dados obtidos, pode-se verificar o grau de satisfação e insatisfação dos clientes-cidadãos em relação aos aspectos pesquisados, demonstrando o presente estudo, a importância de se avaliar, permanentemente, a satisfação do cliente a fim de se identificar às falhas e posteriormente implantar ações corretivas adequadas que reflitam em melhoras para a entidade, de forma a melhorar a imagem, bem como atender as necessidades dos clientes.pt_BR
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