Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40422
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSá, Jammara Oliveira Vasconcelos de-
dc.contributor.authorLima, Edmar Peixoto de-
dc.date.accessioned2019-03-27T11:27:46Z-
dc.date.available2019-03-27T11:27:46Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSÁ, Jammara Oliveira Vasconcelos de; LIMA, Edmar Peixoto de. A argumentação pelo modelo em anúncios de cosméticos: dialogando com as ideologias. IN: SOUSA, Maria Margarete Fernandes de; LEAL, Abniza Pontes de Barros; SILVA, Luciene Helena da; IRINEU, Lucineudo Machado (Orgs.). Gêneros: do texto ao discurso. Campinas, SP: Pontes Editores, 2018. p. 99-119.pt_BR
dc.identifier.uri978 85 2170031 9-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40422-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPontes Editorespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstudos argumentativospt_BR
dc.subjectAnúncios de cosmésticospt_BR
dc.subjectQuestão das ideologiaspt_BR
dc.subjectCaracterização do genêro anúncio publicitáriopt_BR
dc.titleA argumentação pelo modelo em anúncios de cosméticos: dialogando com as ideologiaspt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo é resultado das nossas pesquisas sobre os estudos argumentativos e tem como finalidade a observação das técnicas argumentativas no texto publicitário. Verificamos com essa investigação que há uma forte relação entre a argumentação pelo modelo e a questão ideológica que perpassa o discurso publicitário. Nesse sentido, temos como objetivo analisar a inter-relação da técnica da argumentação pelo modelo e a questão das ideologias presentes na condução argumentativa do gênero anúncio publicitário de cosmético. Para isso, utilizamos como aparato teórico a proposta postulada pelos estudos da Nova Retórica que defende a argumentação centrada no conjunto de técnicas argumentativas. Recorremos ainda aos pressupostos de Bhatia (2004) e Sousa (2005) sobre a caracterização do gênero anúncio publicitário. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGL - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_capliv_jovsaeplima.pdf9,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.