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dc.contributor.authorCaldas, Maria Cilânia de Sousa-
dc.contributor.authorSousa, Maria Margarete Fernandes de-
dc.date.accessioned2019-03-27T11:17:53Z-
dc.date.available2019-03-27T11:17:53Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCALDAS, Maria Cilânia de Sousa; SOUSA, Maria Margarete Fernandes de. A metafunção composicional e o dispositivo argumentativo em anúncios promocionais. IN: SOUSA, Maria Margarete Fernandes de; LEAL, Abniza Pontes de Barros; SILVA, Luciene Helena da; IRINEU, Lucineudo Machado (Orgs.). Gêneros: do texto ao discurso. Campinas, SP: Pontes Editores, 2018. p. 13-32.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 2170031 9-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40418-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPontes Editorespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMetafunção composicionalpt_BR
dc.subjectLinguagem verbalpt_BR
dc.subjectLinguagem não-verbalpt_BR
dc.subjectAnúncios promocionaispt_BR
dc.titleA metafunção composicional e o dispositivo argumentativo em anúncios promocionaispt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNesta pesquisa, a decisão de investigar a metafunção composicional como estratégia persuasiva nos anúncios ocorre devido à dinamicidade desse gênero, que flui abundantemente, já que a web é um espaço multicomunicativo e se apresenta em constante evolução. À medida que acessamos a caixa de entrada de e-mails, uma infinidade de publicidade se abre a nossa frente, cuja aparência proporciona uma leitura globovisual, típica do hipertexto, ou seja, observamos conjuntamente linguagem verbal e não verbal; depois, ajustando-se o escopo, visualizamos a contextualização do anúncio, as condições de produção, os aspectos relevantes utilizados, como imagens, cores e recursos linguísticos que podem, em conjunto, funcionar como estratégias persuasivas. Assim, pretendemos associar estudos envolvendo a teoria semiolinguística (CHARAUDEAU2,008) e estudos da multimodalidade da semiótica social (KRESS;VANLEEUWEN,2001) justamente para analisar, investigar e propor questionamentos sobre a qualidade de argumentos e/ou quantidade de estratégias estabelecidas num e-mail cuja função é seduzir/persuadir o maior número possível de usuários da internet a consumirem produtos X,Y,z.pt_BR
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