Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40305
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantiago, Zilsa Maria Pinto-
dc.date.accessioned2019-03-15T12:10:23Z-
dc.date.available2019-03-15T12:10:23Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSANTIAGO, Zilsa Maria Pinto. Literatura e cidade: conexões do tempo e do espaço na obra de Gustavo Barroso. In: SIMPÓSIO DE HISTÓRIA NACIONAL. CONTRA OS PRECONCEITOS: HISTÓRIA E DEMOCRACIA., 29., 24-28 jul. 2017, Brasília. Anais... Brasília: Associação Nacional de História, 2017.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40305-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectObras literáriaspt_BR
dc.subjectHistória da artept_BR
dc.subjectBelle époquept_BR
dc.titleLiteratura e cidade: conexões do tempo e do espaço na obra de Gustavo Barrosopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA partir dos vários estudos sobre literatura bem como dos seminários realizados na disciplina de Seminário III: Literatura, Memória e Educação, percebemos como cada grupo se apropria da obra literária apresentada buscando nestas obras pistas e subsídios pertinentes a uma abordagem específica para cada pesquisa em andamento. Na escolha do nosso grupo, por exemplo, ao debruçarmos na belíssima obra de Gustavo Barroso, o Mississipi, nos deparamos com um retrato da Fortaleza do começo do século XX e podemos encontrar os dramas sociais descritos de forma envolvente; as disputas políticas; além de podermos extrair uma paisagem do processo de urbanização da cidade, por meio de citações de diversos lugares que nos levam a uma viagem ao tempo da belle époque.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGH - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_eve_zmpsantiago.pdf776,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.