Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40228| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | Método de gestão para bibliotecas universitárias fundamentado no Balanced Scorecard |
| Autor(es): | Nascimento, Eliene Gomes Vieira Rodrigues, Maxweel Veras |
| Palavras-chave: | Sociedade;Conhecimento;Organização |
| Data do documento: | 2013 |
| Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
| Citação: | NASCIMENTO, Eliene Gomes Vieira; RODRIGUES, Maxweel Veras. Método de gestão para bibliotecas universitárias fundamentado no Balanced Scorecard. In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Jangadeiros da Educação: lançando redes sobre o ensino superior. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 215-237. |
| Resumo: | O conceito de sociedade do conhecimento, que emerge no final do século passado e início deste, deve-se a duas características presentes, de modo marcante e determinante, em nosso cotidiano. Conforme argumenta Köche (1997), a primeira delas diz respeito à busca pelo conhecimento no processo decisório das ações humanas. A segunda constitui a revolução que o conhecimento faz ao provocar mudanças nas decisões, nos critérios e nos parâmetros das organizações. Nessa perspectiva, o conhecimento torna-se indispensável à construção de uma base teórica para projetar e desenvolver qualquer ação humana. A execução de qualquer ação deve ser planejada com bastante rigor: o improviso já não é mais aceitável. O conhecimento passa a ser fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento, seja ele comercial, governamental, cultural, educacional ou relacionado a qualquer outra ação que exija reflexão e resultados satisfatórios. [...] |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40228 |
| ISBN: | 978 85 7282 571 9 |
| Aparece nas coleções: | POLEDUC - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2013_capliv_egvnascimento.pdf | 1,67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.