Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40203
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Margarida Maria Dias Monteiro-
dc.contributor.authorSousa, Fernando José Pires de-
dc.contributor.authorSoares, Maria Elias-
dc.date.accessioned2019-03-11T13:40:58Z-
dc.date.available2019-03-11T13:40:58Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Margarida Maria Dias Monteiro; SOUSA, Fernando José Pires de; SOARES, Maria Elias. A implementação do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) na UFC (2007-2009) – estudo de caso sob a perspectiva da qualidade do ensino. In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Faroleiros da educação: lançando luzes sobre o ensino superior. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 65-91.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 495 8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40203-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectPrograma de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI 2007-2009)pt_BR
dc.subjectQualidade de ensinopt_BR
dc.subjectEnsino Aprendizagempt_BR
dc.titleA implementação do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) na UFC (2007-2009) – estudo de caso sob a perspectiva da qualidade do ensinopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo descrito neste artigo foi levado a efeito com o objetivo de analisar as propostas da Universidade Federal do Ceará (UFC), quando da adesão ao Programa deReestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI 2007-2009), e ainda o de refletir sobre a repercussão dessas medidas na instituição. Do ponto de vista epistemológico, este estudo classifica-se como qualitativo e exploratório, sendo os procedimentos metodológicos e os instrumentos utilizados de natureza documental e bibliográfica. O estudo aqui desenvolvido considera que, no âmbito da UFC, o REUNI, conquanto possa vir a desempenhar um importante papel na construção de um ensino de qualidade, depara com opiniões divergentes sobre o assunto, razão por que, considerando a temporalidade do programa, se faz necessário estabelecer critérios de avaliação permanentes da qualidade do ensino, de modo a dar continuidade às diretrizes contidas em suas dimensões educacionais. Partindo dessa contextualização, pergunta- -se: A implementação do REUNI na UFC (2007–2009) garante a qualidade do ensino na instituição? [...]pt_BR
Aparece nas coleções:POLEDUC - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_capliv_mmdmgoncalves.pdf719,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.