Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40203
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gonçalves, Margarida Maria Dias Monteiro | - |
dc.contributor.author | Sousa, Fernando José Pires de | - |
dc.contributor.author | Soares, Maria Elias | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-11T13:40:58Z | - |
dc.date.available | 2019-03-11T13:40:58Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Margarida Maria Dias Monteiro; SOUSA, Fernando José Pires de; SOARES, Maria Elias. A implementação do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) na UFC (2007-2009) – estudo de caso sob a perspectiva da qualidade do ensino. In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Faroleiros da educação: lançando luzes sobre o ensino superior. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 65-91. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 495 8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40203 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI 2007-2009) | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A implementação do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) na UFC (2007-2009) – estudo de caso sob a perspectiva da qualidade do ensino | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O estudo descrito neste artigo foi levado a efeito com o objetivo de analisar as propostas da Universidade Federal do Ceará (UFC), quando da adesão ao Programa deReestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI 2007-2009), e ainda o de refletir sobre a repercussão dessas medidas na instituição. Do ponto de vista epistemológico, este estudo classifica-se como qualitativo e exploratório, sendo os procedimentos metodológicos e os instrumentos utilizados de natureza documental e bibliográfica. O estudo aqui desenvolvido considera que, no âmbito da UFC, o REUNI, conquanto possa vir a desempenhar um importante papel na construção de um ensino de qualidade, depara com opiniões divergentes sobre o assunto, razão por que, considerando a temporalidade do programa, se faz necessário estabelecer critérios de avaliação permanentes da qualidade do ensino, de modo a dar continuidade às diretrizes contidas em suas dimensões educacionais. Partindo dessa contextualização, pergunta- -se: A implementação do REUNI na UFC (2007–2009) garante a qualidade do ensino na instituição? [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | POLEDUC - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_capliv_mmdmgoncalves.pdf | 719,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.