Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39822
Tipo: Artigo de Evento
Título: Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente
Autor(es): Costa, Benedita Marta Gomes
Dantas, Fátima Lucia Martins
Palavras-chave: Ensino supeior;Mercado de trabalho;Discente
Data do documento: 2008
Citação: COSTA, Benedita Marta Gomes; DANTAS, Fátima Lucia Martins. Formação de professores de matemática no ensino superior: reflexões a partir do olhar discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 716-730.
Resumo: Existe um consenso de que o ingresso no Ensino Superior irá fornecer formação profissional necessária para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Essa assertiva é confirmada através das diversas avaliações existentes atualmente no Ensino Superior, em que a formação científica, pedagógica e os tipos de habilidades construídas no decorrer das atividades acadêmicas pelos docentes e discentes se constituem nos elementos de análise. Atualmente, os resultados apresentados pelas avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Avaliação das Instituições de Educação Superior; Avaliação dos Cursos de Graduação e Avaliação do Desempenho dos Estudantes), têm orientado as discussões em torno da Educação Superior no Brasil. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39822
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_bmgcostaflmdantas.pdf822,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.