Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39814
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Thaís Firmino da-
dc.contributor.authorLima, Maria Érica de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-02-21T12:17:10Z-
dc.date.available2019-02-21T12:17:10Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Thaís Firmino da; LIMA, Maria Érica de Oliveira. Televisão e franchising: a expansão dos formatos. Passagens - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFC, Fortaleza (CE), v. 9, n. 2, p. 49-59, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2179-9938-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39814-
dc.description.abstractThe commercialization of television program formats has grown and become standard practice in the 21st century. Television programming grids include franchised products ranging from soap operas to the latest reality shows sold internationally for adaptation and local consumption. This article aims to present the interweaving between communication and business franchising model as the main factor for triggering and expanding the flow of communication on a global scale of television formats.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPassagens - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFCpt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectFranchisingpt_BR
dc.subjectFormatospt_BR
dc.titleTelevisão e franchising: a expansão dos formatospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA mercantilização de formatos de programas televisivos cresceu e se tornou praxe no século XXI. As grades de programação televisiva incluem produtos franqueados que vão desde telenovelas até os mais recentes reality shows vendidos internacionalmente para adaptação e consumo local. Este artigo visa apresentar o entrelaçamento entre comunicação e modelo franchising de negócios como fator principal para o desencadeamento e expansão do fluxo de comunicação em escala global de formatos televisivos.pt_BR
dc.title.enTelevision and franchising: the expansion of formatspt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_mtfsilvameolima.pdf827,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.