Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39814
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Televisão e franchising: a expansão dos formatos
Título en inglés: Television and franchising: the expansion of formats
Autor : Silva, Maria Thaís Firmino da
Lima, Maria Érica de Oliveira
Palabras clave : Televisão;Franchising;Formatos
Fecha de publicación : 2018
Editorial : Passagens - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFC
Citación : SILVA, Maria Thaís Firmino da; LIMA, Maria Érica de Oliveira. Televisão e franchising: a expansão dos formatos. Passagens - Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFC, Fortaleza (CE), v. 9, n. 2, p. 49-59, 2018.
Resumen en portugués brasileño: A mercantilização de formatos de programas televisivos cresceu e se tornou praxe no século XXI. As grades de programação televisiva incluem produtos franqueados que vão desde telenovelas até os mais recentes reality shows vendidos internacionalmente para adaptação e consumo local. Este artigo visa apresentar o entrelaçamento entre comunicação e modelo franchising de negócios como fator principal para o desencadeamento e expansão do fluxo de comunicação em escala global de formatos televisivos.
Abstract: The commercialization of television program formats has grown and become standard practice in the 21st century. Television programming grids include franchised products ranging from soap operas to the latest reality shows sold internationally for adaptation and local consumption. This article aims to present the interweaving between communication and business franchising model as the main factor for triggering and expanding the flow of communication on a global scale of television formats.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39814
ISSN : 2179-9938
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_art_mtfsilvameolima.pdf827,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.