Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39750
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Traços históricos da avaliação educacional |
Autor(es): | Miranda, Naiola Paiva de |
Palavras-chave: | História;Avaliação educacional;Escolas de pensamento;Daniel Lorey Stuffbleam |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | XIII Encontro Cearense de Historiadores da Educação – ECHE |
Citação: | MIRANDA, Naiola Paiva de. Traços históricos da avaliação educacional. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 251- 261. |
Resumo: | Os traços históricos da avaliação educacional foram construídos através das escolas de pensamento que surgiram durante o século XX, se consagraram através de seus modelos e continuam pertinentes as suas reflexões e na aplicação em situações educacionais, quer sejam na avaliação da aprendizagem, avaliação institucional e ou avaliação curricular. Neste estudo convém abordar as contribuições de Daniel Lorey Stuffbleam, que veio ao mundo em Waverly, Iowa em 19 de setembro de 1936. Doutor Stufflebeam e sua esposa tiveram três filhos, Kelvin, um agricultor de Allegan, Michigan; Tracey, uma dona de casa e especialista em sistemas de computador em Grand Rapids, Michigam; e Joseph, um cientista, em White Sands Proving Grounds Míssil, Novo México. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39750 |
ISBN: | 978-85-8126-065-5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_npmiranda.pdf | 990,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.