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dc.contributor.authorSantos, Verônica Gomes dos-
dc.date.accessioned2019-02-19T11:44:01Z-
dc.date.available2019-02-19T11:44:01Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSANTOS, Verônica Gomes dos. Saberes e amores: trajetórias de vida de “mulheres da vida”. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 240-250.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39749-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXIII Encontro Cearense de Historiadores da Educação – ECHEpt_BR
dc.subjectProstituiçãopt_BR
dc.subjectTrajetórias de vidapt_BR
dc.subjectMulheres da vidapt_BR
dc.subjectComércio do prazerpt_BR
dc.titleSaberes e amores: trajetórias de vida de “mulheres da vida"pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO universo da prostituição é curioso, complexo e provocador. Muitos têm algo a dizer sobre o tema e as opiniões são bastante divergentes. Para Barros (2006), pode-se encontrar quatro grupos nesse contexto: (1) os que condenam esta prática; (2) os que toleram e aproveitam, mas a criticam; (3) aqueles que a aceitam no intuito de explorar rendas e benefícios e (4) os que defendem a prática e sustentam a possibilidade de sua regulamentação. Adler (1982), sobre as meretrizes, pontua que “ela não nasce prostituta, ela se torna uma. É uma profissão e não um estado. (...) a prostituta é uma insubmissa (...). O inverso de uma feminilidade ajuizada e maternal, elas provocam atração e repulsão”. [...]pt_BR
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