Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39697
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMiranda, Naiola Paiva de-
dc.date.accessioned2019-02-18T13:18:03Z-
dc.date.available2019-02-18T13:18:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMIRANDA, Naiola Paiva de. Memória e contribuições do pai da avaliação educacional. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1725-1735.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39697-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMemóriaspt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.titleMemória e contribuições do pai da avaliação educacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrContextualizar a memória é algo que enleva e nos conduz a vivenciar através da imaginação os passos que o tempo delineou na vida das pessoas, dos fatos históricos que influenciaram as instituições e a própria sociedade. Ricoeur(2007, p.35), se digna nos seus escritos a contextualizar Aristóteles na seguinte citação – “A memória é do passado” e ainda acrescenta nas suas inspirações que a memória “ é o contraste com o futuro da conjetura e da espera e com o presente da sensação (ou percepção) que impõe esta caracterização primordial”. Assim, podemos entender que quando vivenciamos Ralph Winfred Tyler, ainda no presente percebemos e utilizamos das suas contribuições e o futuro nos aponta ainda as sombras do que instituiu no passado na seara da educação. [....]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_npmiranda.pdf5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.