Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39692
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Andressa Arruda de | - |
dc.contributor.author | Silva, Edriano Pereira da | - |
dc.contributor.author | Medeiros, Emerson Augusto de | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-18T13:05:43Z | - |
dc.date.available | 2019-02-18T13:05:43Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Andressa Arruda de; SILVA, Edriano Pereira da; MEDEIROS, Emerson Augusto de. Educação do/no campo: (auto) biografias e trajetórias de alunos camponeses. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1661-1674. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39692 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Trajetórias educativas | pt_BR |
dc.subject | Formativas no Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Educação do/no campo: (auto) biografias e trajetórias de alunos camponeses | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente texto tenciona construir uma discussão sobre as trajetórias educativas e formativas no Ensino Médio, de ex-alunos camponeses, do curso de Pedagogia, do Projeto Pedagogia da Terra- -UERN. Salientamos que o estudo advém de uma pesquisa em construção na disciplina Ensino de História, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN. O trabalho ancora-se nas narrativas (auto) biográficas dos sujeitos da pesquisa. Os estudos com narrativas (auto) biográficas segundo Momberger (2008) vêm crescendo fortemente no cenário educativo contemporâneo. Enquanto conjunto de representações que o indivíduo constrói da própria vida e de sua história, a (auto) biografia tornou-se um componente e um horizonte do campo educativo. O sujeito ao apresentar-se, descortinar-se, falar de si, instala um sistema de interpretação e de construção que situa, une e faz significar os acontecimentos da vida como elementos organizados no interior de um todo. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_eamedeiros.pdf | 6,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.