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dc.contributor.authorGuedes, Mardônio e Silva-
dc.date.accessioned2019-02-18T12:42:39Z-
dc.date.available2019-02-18T12:42:39Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationGUEDES, Mardonio e Silva. As tarefas do padrinho: educação, planejamento e troca de favores no Ceará (1967-1970). In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1597-1609.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39687-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPlano de Metas Governamentais (PLAMEG)pt_BR
dc.subjectPolítica de Virgílio Távorapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleAs tarefas do padrinho: educação, planejamento e troca de favores no Ceará (1967-1970)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo começo da década de 1960, o governo de Virgílio Távora difundiu o Plano de Metas Governamentais (PLAMEG), o primeiro plano de governo do Ceará com o propósito de sistematizar o desenvolvimento econômico-social do Estado. Nesse documento, podemos identificar esforços em planejar as ações de enfrentamento dos problemas do setor educacional estadual. Propostas que também fizeram parte dos anseios do Plano de Ação Integrada do Governo (PLAIG), elaborado para o período de 1967 a 1970 durante a vigência da gestão governamental de Plácido Castelo. (VERAS, 1990). A atuação política de Virgílio Távora é extremamente vinculada a diversos momentos da história contemporânea do Ceará, registrados em documentos institucionais do poder público e correspondências pessoais preservados no acervo do Arquivo Público do Ceará. A referida documentação possui relação com a trajetória política de Virgilio na esfera pública estadual e federal. Além disso, traz à tona múltiplos elementos de construção do universo educacional do Ceará no período de 1963 a 1982. [...]pt_BR
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