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dc.contributor.authorSantos, Verônica Gomes dos-
dc.date.accessioned2019-02-11T14:00:29Z-
dc.date.available2019-02-11T14:00:29Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSANTOS, Verônica Gomes dos. A educação no baixo meretrício: escolaridade das garotas de programa do Centro de Fortaleza. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1551-1561.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39571-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectProstituiçãopt_BR
dc.titleA educação no baixo meretrício: escolaridade das garotas de programa do Centro de Fortalezapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO universo da prostituição é curioso, complexo e provocador. Muitos têm algo a dizer sobre o tema e as opiniões são bastante divergentes. Para Barros (2006), pode-se encontrar quatro grupos nesse contexto: (1) os que condenam esta prática; (2) os que toleram e aproveitam, mas a criticam; (3) aqueles que a aceitam no intuito de explorar rendas e benefícios e (4) os que defendem a prática e sustentam a possibilidade de sua regulamentação. Adler (1982), sobre as meretrizes, pontua que “ela não nasce prostituta, ela se torna uma. É uma profissão e não um estado. (...) a prostituta é uma insubmissa. (...). O inverso de uma feminilidade ajuizada e maternal, elas provocam atração e repulsão”. Como reflexo de uma sociedade patriarcal, as mulheres são reprimidas. Quando essas mulheres lidam de maneira aberta com a sexualidade, essa repressão passa a ser maior, pois sexo desenfreado passa ser condenado. Trata-se da moral cristã. Trata-se do controle, da repressão sexual. [...]pt_BR
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