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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39476
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Jucá, Paulyne Matthews | - |
dc.contributor.author | Santos, João Lenon Farias | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-07T17:49:48Z | - |
dc.date.available | 2019-02-07T17:49:48Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, João Lenon Farias. Ataque das moscas: um jogo voltado para a prática de atividades físicas utilizando projetores. 2018. TCC (Graduação em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39476 | - |
dc.description.abstract | This work presents the development of a game for the practice of physical activity with Augmented Reality using projector and camera. The game was implemented in the Unity 3D engine and the Vuforia library for Augmented Reality. Several tests and implementations were carried out to identify the player's movement in the real environment and the interaction with the virtual environment. As a result, a game has been developed with augmented reality. Can be played by a person with a tangible interface, which identifies the occlusion of the objects present in it caused by the movements performed by the player. The game was tested with users who after playing answered a questionnaire for validation of the game. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Realidade Aumentada | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Atividade motora | pt_BR |
dc.title | Ataque das moscas: um jogo voltado para a prática de atividades físicas utilizando projetores | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este é um trabalho tecnológico que apresenta o desenvolvimento de um jogo para a prática de atividade física com Realidade Aumentada utilizando projetor e câmera. O jogo foi implementado na engine Unity 3D com a biblioteca Vuforia para a Realidade Aumentada. Foram realizados vários testes e implementações para identificar o movimento do jogador no ambiente real e a interação com o ambiente virtual. Como resultado, foi desenvolvido um jogo com realidade aumentada que pode ser jogado por uma pessoa com interface tangível, que identifica a oclusão dos objetos presentes nela causada pelos movimentos realizados pelo jogador. O jogo foi testado com usuários que após jogarem responderam a um questionário para a validação do jogo. | pt_BR |
Appears in Collections: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - QUIXADÁ - TCC |
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2018_tcc_jlfsantos.pdf | 1,22 MB | Adobe PDF | View/Open |
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