Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39265
Tipo: Artigo de Evento
Título: Uso do computador na prática educativa: projeto professor conectado no RN
Autor(es): Melo, Maria de Fátima da Silva
Santos, Jean Mac Cole Tavares
Silva, Maria Kélia da
Palavras-chave: Globalização e tecnologia;Capitalismo;Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
Data do documento: 2013
Citação: MELO, Maria de Fatima da Silva; SANTOS, Jean MaC Cole Tavares; SILVA, Maria Kélia da. Uso do computador na prática educativa: projeto professor conectado no RN. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1376-1389.
Resumo: O mundo contemporâneo consolidado no século XX possui como marco principal, o desenvolvimento da globalização e do capitalismo. Essa época é determinada, essencialmente, devido os crescentes meios de informações que permitem aproximar elos distantes e consecutivos, tendo como suporte principal as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Essas tecnologias podem ajudar na organização de diversos meios como os econômicos, políticos, sociais e educacionais, (MORAN, 1995). A fim de alcançar respostas em relação à utilização do computador na prática educativa do professor, o objetivo desta pesquisa é buscar compreender como o computador está sendo utilizado na prática educativa de docentes que trabalham em alguns municípios do Estado do Rio Grande do Norte, tomando como base um projeto do Governo do Estado intitulado por ‘Professor Conectado’. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39265
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_mksilva.pdf4,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.