Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39252
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Aldevane de Almeida-
dc.contributor.authorSoares, Emanoel Luís Roque-
dc.date.accessioned2019-01-25T18:33:37Z-
dc.date.available2019-01-25T18:33:37Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationARAÚJO, Aldevane de Almeida; SOARES, Emanoel Luís Roque. Relação docente x discente em suas práticas educacionais. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1023-1032.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39252-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectíndice de pobrezapt_BR
dc.subjectEscolas brasileiraspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleRelação docente x discente em suas práticas educacionaispt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrHá cerca de 50 anos não muito distante da nossa época, a educação era para poucos, devido ao alto índice de pobreza, falta de vagas nas escolas, muitas crianças não podiam estudar, pois trabalhavam para ajudar nas despesas de casa e não tinham condições de requentar as salas de aula, por meio de muitos programas assistencialistas, políticas de transporte, políticas educacionais, políticas de financiamento e políticas afirmativas, ficou mais fácil o acesso à escola, no entanto essa acessibilidade não garantiu a qualidade. Ainda se comenta acerca do ensino nas escolas brasileira, tendo em vista o fracasso escolar no que se refere ao ensino fundamental e médio. Diante desse quadro, sentiu-se a necessidade da elaboração de critérios para a reestruturação do ensino. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_elrsoares3.pdf2,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.