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dc.contributor.authorCiasca, Maria Isabel Filgueiras Lima-
dc.contributor.authorMendes, Debora Lucia Lima Leite-
dc.date.accessioned2019-01-25T15:05:38Z-
dc.date.available2019-01-25T15:05:38Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationCIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima; MENDES, Debora Lucia Lima Leite. Estudos de avaliação na educação infantil. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 26-42.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39232-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEducação adultopt_BR
dc.subjectLei de Diretrizes e Bases da Educação – LDBpt_BR
dc.titleEstudos de avaliação na educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrInicialmente faz-se necessário um passeio pela história acerca do surgimento das instituições de educação infantil que decorre justamente por uma demanda do adulto, pois, com a entrada da mulher no mercado de trabalho surge a necessidade de um espaço para deixar os filhos. No Brasil, recentemente, com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDB 9394/96, a Educação Infantil deixa de ser um direito da mulher para ser um direito da criança. É importante ressaltar que a legislação da educação vigente apresenta a avaliação como ponto fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem do educando explicitando no Art. 31 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB: “Na educação infantil a avaliação farse-á mediante acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental”. [...]pt_BR
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