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dc.contributor.authorSantos, Iranice Estevam dos-
dc.date.accessioned2019-01-25T14:27:43Z-
dc.date.available2019-01-25T14:27:43Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSANTOS, Iranice Estevam dos. Formação de professores da educação básica: perspectiva dos formadores. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 213-222.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39227-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAcompanhamento pedagógicopt_BR
dc.subjectEstrutura da Coordenaçãopt_BR
dc.subjectFalta de condição de trabalhopt_BR
dc.titleFormação de professores da educação básica: perspectiva dos formadorespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrRecentemente na educação básica pode-se perceber que muitos dos professores desse nível de ensino passam por uma má formação, que não oferece subsídios necessários para realização de sua prática docente em sala. Os mesmos estão mal preparados para as exigências mínimas da profissão devido às deficiências na formação inicial e pela insuficiente oferta de formação continuada, aliadas a outros fatores desestimulantes como o baixo salário, a falta de condição de trabalho, falta de estrutura da coordenação e acompanhamento pedagógico, sendo essas situações responsáveis pela baixa qualidade da aprendizagem do educando. Os professores também sentem dificuldades em lidar com as novas dificuldades sociais e psicológicas que acompanham os alunos que entram na escola, Existe ainda uma grande separação entre teoria e a prática, pois os professores pesquisadores não conseguem transferir suas teorizações de forma didática para os professores que estão envolvidos diariamente com o trabalho docente nesse nível. Isto traz como implicação a desconfiança dos professores referente a essas produções acadêmicas, pois sentem que essas teorizações estão desvinculadas de suas praticas docentes diárias (LIBÂNEO, 2000). [...]pt_BR
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