Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39222
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorParente, Filipe Ximenes-
dc.contributor.authorMiranda, Naiola Paiva de-
dc.date.accessioned2019-01-25T14:14:15Z-
dc.date.available2019-01-25T14:14:15Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationPARENTE, Filipe Ximenes; MIRANDA, Naiola Paiva de. Educação musical: recuos e avanços. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p.1473-1484.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39222-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectEnsino musicalpt_BR
dc.subjectLei 11.769/2008pt_BR
dc.titleEducação musical: recuos e avançospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo Educação musical: recuos e avanços, é de cunho bibliográfico e objetiva realizar uma análise histórica da educação musical no percurso dos acontecimentos históricos que provocaram o ensino de música a tomar rumos a um êxodo educacional e os avanços que até então se apresentaram. Contribuir para disseminar a educação musical é o que nos motiva a apresentar essa peça histórica. O ensino de música se constitui na arte ou ação de transmitir os conhecimentos ao aluno. Abrange o cognitivo, motor, emocional, estético e ético. O ensino de música formal e regular passou por várias fases, sendo visível na Lei 11.769/2008, a música se tornou a disciplina obrigatória, na matriz curricular da escola de educação básica. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_npmiranda.pdf4,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.