Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39217
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Laiana Ferreira de-
dc.contributor.authorPaes, Denyse Maria Borges-
dc.contributor.authorCoelho, Odete Máyra Mesquita-
dc.date.accessioned2019-01-25T14:02:57Z-
dc.date.available2019-01-25T14:02:57Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSOUSA, Laiana Ferreira de; PAES, Denyse Maria Borges; COELHO, Odete Máyra Mesquita. A importância da biblioteca escolar na aprendizagem do aluno: um estudo acerca da formação do leitor. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p.1414-1426.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39217-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBibliotecaspt_BR
dc.subjectHumanidadept_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.titleA importância da biblioteca escolar na aprendizagem do aluno: um estudo acerca da formação do leitorpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs bibliotecas vêm, ao longo do tempo, sofrendo constantes transformações e desempenhando diferentes papéis na sociedade. Contudo, as mesmas sempre se fizeram presentes na vida da humanidade, devido se caracterizarem como o local que guarda o conhecimento registrado nos documentos que compõem o seu acervo, que, ao ser disponibilizado para a comunidade a que serve, poderá ser assimilado através da leitura e transformado em novo conhecimento para ser utilizado quando as pessoas dessa comunidade necessitarem de informações, para tomar decisões, desenvolver tarefas ou conhecer e lutar pelos seus direitos. Nessa sociedade, então conhecida como sociedade da informação, a biblioteca passa a emergir de forma significativa, deslocando seu foco de interesse de guarda do documento para o acesso à informação para todos do grupo a que serve. Silva (1995, p. 35) mostra que a biblioteca é um “[...] dos espaços que mais pode contribuir para o despertar crítico do aluno, tendo em vista os diferentes tipos de documentos que podem constituir o seu acervo e os variados serviços e atividades que ela pode desenvolver”.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_ommcoelho.pdf4,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.