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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39202
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Fernandes, Márcio Regis | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-25T12:35:39Z | - |
dc.date.available | 2019-01-25T12:35:39Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | FERNANDES, Márcio Regis. A ONG ENCINE e o processo de formação para o uso criativo das TICS. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1193-1208. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39202 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Trabalhos cientificos | pt_BR |
dc.subject | Documentários | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de pro ducção | pt_BR |
dc.title | A ONG ENCINE e o processo de formação para o uso criativo das TICS | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Embora as temáticas do cinema e da mídia na escola já encontrem eco no meio acadêmico, evidencia-se a relativa exigüidade de trabalhos científicos sobre a utilização e produção de vídeos documentários em sala de aula. Compreende-se o vídeo documentário como uma técnica mais versátil, capaz de ser produzida e assimilada por professores e alunos no ambiente escolar, pois, atualmente, devido aos avanços da tecnologia digital é comum a edição e produção desses vídeos na escola. Portanto, o vídeo documentário integra o gênero documentário da sétima arte, que pode ser produzido para o cinema, televisão ou vídeo (NAPOLITANO, 2004). Ao tratar do vídeo documentário, em geral, pode-se inferir elementos comuns ao cinema como um todo. Considera-se que a potencialidade do cinema em sala de aula não tem sido plenamente explorada, tendo em vista que, apesar de toda a aceitação de sua importância para o conhecimento escolar, algumas perspectivas equivocadas ainda persistem. Por exemplo, ao incorporar filmes em suas aulas, acredita-se, muitas vezes, que o professor não está dando aula e o filme “é para passar o tempo”. Esse preconceito pode advir tanto dos alunos como de seus colegas e do grupo gestor.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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