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dc.contributor.authorSilva, Maria Géssica Romão da-
dc.contributor.authorAraújo, Camila Almeida de-
dc.date.accessioned2019-01-25T12:28:06Z-
dc.date.available2019-01-25T12:28:06Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Géssica Romão da; ARAÚJO, Camila Almeida de. A figura do Bedel escolar nas cartas publicadas no Jornal A Regeneração (1861). In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1157-1168.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39199-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEpistolapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInstrução públicapt_BR
dc.titleA figura do Bedel escolar nas cartas publicadas no Jornal A Regeneração (1861)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO interesse pelas epístolas nos jornais consiste em entender o pensamento de uma época a respeito da educação e instrução pública na Paraíba. Objetivando desvendar os interesses e ideias pedagógicas de um determinado momento histórico, a escrita epistolar interessa ao historiador “por estar recheada de práticas culturais de um tempo, hábitos e valores partilhados plenos de representações de uma época” (CUNHA, 2008, p. 1). O achado de uma carta “incita sempre a contar: a história de sua descoberta, a história dos que escreveram, a história dos acontecimentos que evoca. O atrativo está no suspense, na decifração dos enigmas [que podem nos revelar aspectos importantes sobre a história, em especial a da educação]” (DAUPHIN e POUBLAN, 2002, p. 79). [...]pt_BR
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