Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39189
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Liduína Lopes-
dc.contributor.authorSilva, Denize de Melo-
dc.contributor.authorTahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-01-25T12:05:28Z-
dc.date.available2019-01-25T12:05:28Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationALVES, Liduína Lopes; SILVA, Denize de Melo; TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira. Reflexões sobre o processo avaliativo de ensino-aprendizagem do PAIC. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1012-1022.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39189-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento socialpt_BR
dc.subjectProcesso educativopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento educacionalpt_BR
dc.titleReflexões sobre o processo avaliativo de ensino-aprendizagem do PAICpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrUma das principais ferramentas para o desenvolvimento social do individuo é a educação. A partir do momento que o individuo encontra-se inserido na sociedade, automaticamente, passa a estabelecer relações pessoais com os demais sujeitos do processo educativo. Este ambiente oferece procedimentos pedagógicos necessários para construção do individuo social. Para tanto uma pergunta surge e norteia a pesquisa que é aqui apresentada em formato de artigo: Que contribuições o Paic traz para a melhoria do ensino bem como o desenvolvimento educacional da Educação no Estado do Ceará? Este estudo tem como objetivo apresentar uma analise histórica e teórica sobre o Paic, como forma de socializar acadêmicamente alguns dos feitos sobre a educação do homem e suas relações. Assim, como procedimento metodológico, para responder a pergunta direcionadora, foi utilizado o estudo bibliográfico que baseia-se na contextualização do programa, bem como na discussão sobre as concepções avaliativas dos autores: Luckesi (2006); Gusmão (2011); Araújo (2010) e Perrenoud (1999). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_apvotahim.pdf2,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.