Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39173
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorQueiroz, Allan Phablo de-
dc.date.accessioned2019-01-24T19:25:15Z-
dc.date.available2019-01-24T19:25:15Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Allan Phablo de. Experiência de encontro: um matemático, um sociólogo e o educador Paulo Freire. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 814-827.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39173-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagem em Matemática e Sociologiapt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.subjectTrabalho de Conclusão do cursopt_BR
dc.titleExperiência de encontro: um matemático, um sociólogo e o educador Paulo Freirept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste tecer das experiências frente ao Laboratório de Leitura e Pesquisa em Paulo Freire e Educação Popular – LEFREIRE vem somar ao nosso ideal de refletir sobre o processo de ensino aprendizagem em Matemática e Sociologia na prática de docência no período de estágio na escola pública de Mossoró-RN. Os referenciais dialogados animaram na confecção de relatório de estágio e trabalho de conclusão de curso de ambos os sujeitos que escrevendo suas memorias vivida, tece entre estás linhas o envolvimento no exercício do dialogo no laboratório. Buscamos integra-se neste grupo de estudo pelo fato de acreditarmos nas reflexões críticas de Paulo Freire na luta por uma educação de cunho popular comprometida como o oprimido e oprimida, onde participamos ativamente de tarefas construídas coletivamente no proposito de atingir os nossos objetivos. Optamos dividir nosso artigo em tópicos para melhorar a leitura de nossas experiências: começando pelo ponto de partida a institucionalização e missão do laboratório em analise, perpassando pelo dialogo com o pernambucano Paulo Freire em suas obras escritas no território nacional e além dele, e continuando a caminhada partilhando dos conceitos construídos para a vida e por fim a aproximação dos ideais pedagógicos na licenciatura de Matemática e Ciências Sociais, bem como as contribuições na escrita de relatórios de estágio e trabalhos de conclusão de curso.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_apqueiroz.pdf3,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.