Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39173
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Queiroz, Allan Phablo de | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-24T19:25:15Z | - |
dc.date.available | 2019-01-24T19:25:15Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | QUEIROZ, Allan Phablo de. Experiência de encontro: um matemático, um sociólogo e o educador Paulo Freire. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 814-827. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39173 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem em Matemática e Sociologia | pt_BR |
dc.subject | Processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Trabalho de Conclusão do curso | pt_BR |
dc.title | Experiência de encontro: um matemático, um sociólogo e o educador Paulo Freire | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste tecer das experiências frente ao Laboratório de Leitura e Pesquisa em Paulo Freire e Educação Popular – LEFREIRE vem somar ao nosso ideal de refletir sobre o processo de ensino aprendizagem em Matemática e Sociologia na prática de docência no período de estágio na escola pública de Mossoró-RN. Os referenciais dialogados animaram na confecção de relatório de estágio e trabalho de conclusão de curso de ambos os sujeitos que escrevendo suas memorias vivida, tece entre estás linhas o envolvimento no exercício do dialogo no laboratório. Buscamos integra-se neste grupo de estudo pelo fato de acreditarmos nas reflexões críticas de Paulo Freire na luta por uma educação de cunho popular comprometida como o oprimido e oprimida, onde participamos ativamente de tarefas construídas coletivamente no proposito de atingir os nossos objetivos. Optamos dividir nosso artigo em tópicos para melhorar a leitura de nossas experiências: começando pelo ponto de partida a institucionalização e missão do laboratório em analise, perpassando pelo dialogo com o pernambucano Paulo Freire em suas obras escritas no território nacional e além dele, e continuando a caminhada partilhando dos conceitos construídos para a vida e por fim a aproximação dos ideais pedagógicos na licenciatura de Matemática e Ciências Sociais, bem como as contribuições na escrita de relatórios de estágio e trabalhos de conclusão de curso.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_apqueiroz.pdf | 3,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.