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dc.contributor.authorTeixeira, Mariana Marques-
dc.date.accessioned2019-01-24T19:21:06Z-
dc.date.available2019-01-24T19:21:06Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Mariana Marques. Escola Piollin: outro modelo escolar? In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 801-813.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39172-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEscola Piollinpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPrática de Ensinopt_BR
dc.titleEscola Piollin: outro modelo escolar?pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objeto de Estudo: Escola Piollin – fundado por Luis Carlos Vasconcelos e Everaldo Pontes (na época jovens atores amadores) – criada em 1977 na capital da Paraíba nos surgiu por ocasião da escrita de nossa dissertação de mestrado na Pós Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba. Assim, esta comunição tem o intuito primeiro de compartilhamento de alguns aspectos interessantes na análise da prática escolar dessa instituição para a ampliação de nossas leituras a cerca das possibilidades educativas culturais e escolares, principalmente na Paraíba, mesmo num período de Ditadura Militar pelo qual passava o país. A dissertação referida limita suas análises aos primeiros sete anos de funcionamento da Escola (de 1977 a 1984), mas nesta comunicação resolvemos nos ater ao que denominamos seu “segundo momento de funcionamento” – quando a Escola Piollin muda para uma sede definitiva cedida (após muita luta política) pelo governo do Estado da Paraíba num acordo de Comodato. Acreditamos que essa mudança física deu maior segurança aos gestores da instituição quanto a sua sobrevivência e assim percebemos que as práticas educativas passaram a receber maior atenção de todos através das vivências escolares. [...]pt_BR
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