Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39166
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorChaves, Arilene Maria de Oliveira-
dc.contributor.authorSoares, Elizangela Maria Lopes-
dc.contributor.authorFalcão Júnior, Francisco Carlos-
dc.date.accessioned2019-01-24T18:51:49Z-
dc.date.available2019-01-24T18:51:49Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCHAVES, Arilene Maria de Oliveira; SOARES, Elizangela Maria Lopes; FALCÃO JÚNIOR, Francisco Carlos. Educação do campo: diálogos e produção do conhecimento na Faculdade de Educação da UFC. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 729-732pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39166-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMestrado em Educação Brasileira da UFCpt_BR
dc.subjectEducação do campo docentept_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleEducação do campo: diálogos e produção do conhecimento na Faculdade de Educação da UFCpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO grupo surgiu a partir da iniciativa de duas bolsistas do Curso de Mestrado em Educação Brasileira da UFC que perceberam a necessidade da discussão teórica acerca da temática por parte de um grupo de estudantes que estavam ligados a projetos nas áreas de reforma agrária, onde a proposta inicial seriam pessoas ligadas ao tema, porém percebeu-se que outros estudantes do curso de pedagogia da FACED também compreendiam a importância da Educação do Campo na formação docente, buscando aprofundamento no grupo já que o currículo vigente não contempla de forma satisfatória esse segmento da educação. A partir dos encontros quinzenais promovidos pelo grupo em questão foi consolidando-se um espaço de discussão que debatiam temas como Educação no/do Campo; Educação Rural; Políticas Públicas; Reforma Agrária; Estado e Movimentos Sociais do Campo. Desta forma, construiu/ampliou-se o interesse dos graduandos por um aprofundamento na formação docente que atendesse a demanda de se trabalhar as especificidades dos educandos do campo. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_fcfalcaojunior.pdf1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.