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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Jane Bezerra de-
dc.contributor.authorOliveira, Suzana Rodrigues de-
dc.date.accessioned2019-01-24T14:18:17Z-
dc.date.available2019-01-24T14:18:17Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSOUSA, Jane Bezerra de; OLIVEIRA, Suzana Rodrigues de. Registros de ser professor no Piauí entre 1951 a 1961. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 316-326.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39120-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEscolas municipaispt_BR
dc.titleRegistros de ser professor no Piauí entre 1951 a 1961pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino no Estado do Piauí no período de 1951 A 1961 ainda era regido pela reforma de 1947, estabelecida pelos decretos lei nº 1.306 de 02/09/1947 e n° 1.402 de 27/01/1947, como mostra (BRITO, 1996) e enfrentava diversos problemas devido às sucessivas mudanças no comando do executivo estadual, isso prejudicava profundamente todos os setores administrativos, inclusive a educação que funcionava em situação precária, principalmente o ensino primário e secundário. No governo de José da Rocha Furtado no Estado do Piauí (1947-1951) o Ministério da Educação (MEC), decidiu firmar convênios para construir prédios escolares, que beneficiaria alguns municípios do estado, por exemplo: São Raimundo Nonato, União, Floriano, Campo Maior e Teresina, mas com a falta de compromisso por parte das autoridades locais não foi possível realizar com sucesso tais convênios, devido à comprovação de irregularidades conforme (MENDES, 2012). Os convênios com o Ministério da Educação (MEC) não foram concretizados por questões políticas, principalmente as inadimplências por partes dos mesmos, além da constatação de que os locais de construção de tais prédios eram inadequados. [...]pt_BR
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