Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39107
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuerra, Alberto Alexandre Alves-
dc.contributor.authorAlves, Marly dos Santos-
dc.date.accessioned2019-01-24T12:32:37Z-
dc.date.available2019-01-24T12:32:37Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationGUERRA, Alberto Alexandre Alves; ALVES, Marly dos Santos. Formação de professores: práticas pedagógicas e estrategias de ensino. Formação de professores: práticas pedagógicas e estratégias de ensino. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 223-234.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39107-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectQualidade na educaçãopt_BR
dc.titleFormação de professores: práticas pedagógicas e estratégias de ensinopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo tem como tema formação de professores: práticas pedagógicas e estratégias de ensino. Em seu contexto apresentamos como problemática discutir se a formação dos professores interfere e/ou influenciam em suas praticas pedagógicas e no uso de estratégias de ensino. A formação de professores é um dos temas mais amplos da área educacional cuja amplitude proporciona diversas discussões envolvendo os atores que dela fazem parte: professores, instituições, alunos, sociedade e sistemas. Já que a formação docente está diretamente ligada à prática pedagógica e a saberes docentes que devem visar à melhoria do processo ensino aprendizagem. A qualidade da formação do docente vem se convertendo em questão de interesse crescente no meio acadêmico. A preocupação pela qualidade do ensino vem assumindo uma significativa relevância no âmbito da academia. A formação docente, a prática pedagógica, os resultados do ensino vem sendo objeto de estudo e pesquisas por profissionais comprometidos com a melhoria da qualidade do ensino e com a profissionalização docente.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_msalves.pdf918,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.