Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39107
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guerra, Alberto Alexandre Alves | - |
dc.contributor.author | Alves, Marly dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-24T12:32:37Z | - |
dc.date.available | 2019-01-24T12:32:37Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | GUERRA, Alberto Alexandre Alves; ALVES, Marly dos Santos. Formação de professores: práticas pedagógicas e estrategias de ensino. Formação de professores: práticas pedagógicas e estratégias de ensino. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 223-234. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39107 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Qualidade na educação | pt_BR |
dc.title | Formação de professores: práticas pedagógicas e estratégias de ensino | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente estudo tem como tema formação de professores: práticas pedagógicas e estratégias de ensino. Em seu contexto apresentamos como problemática discutir se a formação dos professores interfere e/ou influenciam em suas praticas pedagógicas e no uso de estratégias de ensino. A formação de professores é um dos temas mais amplos da área educacional cuja amplitude proporciona diversas discussões envolvendo os atores que dela fazem parte: professores, instituições, alunos, sociedade e sistemas. Já que a formação docente está diretamente ligada à prática pedagógica e a saberes docentes que devem visar à melhoria do processo ensino aprendizagem. A qualidade da formação do docente vem se convertendo em questão de interesse crescente no meio acadêmico. A preocupação pela qualidade do ensino vem assumindo uma significativa relevância no âmbito da academia. A formação docente, a prática pedagógica, os resultados do ensino vem sendo objeto de estudo e pesquisas por profissionais comprometidos com a melhoria da qualidade do ensino e com a profissionalização docente.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_msalves.pdf | 918,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.