Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39099
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-24T11:54:05Z | - |
dc.date.available | 2019-01-24T11:54:05Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | GUERRA, Maria Aurea Montenegro Albuquerque. Didática e trabalho pedagógico: uma análise crítica. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p.140-150. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39099 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Relações sociais capitalista | pt_BR |
dc.subject | Desarticulação social | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Didática e trabalho pedagógico: uma análise crítica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A materialização de um profundo individualismo no plano das relações sociais capitalista reflete-se, neste início de século na crise da razão ou crise teórica, ou seja, uma ênfase na fragmentação nos diversos campos do conhecimento que acarreta uma desarticulação da sociedade. É nesse contexto que podemos situar, hoje, a crise do trabalho pedagógico no ensino superior. È nosso interesse compreender e analisar como se dá o processo de ensino-aprendizagem nesta fase de desenvolvimento e consolidação de conhecimentos. Desse modopodemos dizer que a educação adiciona asi, além do direito individual, um direito social. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_mamaguerra.pdf | 656,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.