Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39093
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Luciere Cavalcante da | - |
dc.contributor.author | Lira, Abimael Esdras Carvalho de Moura | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-24T11:24:05Z | - |
dc.date.available | 2019-01-24T11:24:05Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Luciere Cavalcante da; LIRA, Abimael Esdras Carvalho de Moura. A influência do PIBID na formação docente. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 66-77. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39093 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A influência do PIBID na formação docente | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O plano de trabalho elaborado pela professora doutora Fátima Martins Lopes, coordenadora do subprojeto – História 2009 e publicado no livro Formação de professores: interação universidade- escola no PIBID/UFRN, v.39 Refletindo sobre os projetos/ Edital2009, tendo como organizadores: André Ferrer P. Martins e Marta Maria Castanho A. Pernambuco: O plano de trabalho que se apresentou no subprojeto de História, para o PIBID, foi o encontro das ações propostas pela a UFRN de forma a contribuir não somente para a permanência dos estudantes nos cursos de licenciatura, como também potencializar sua formação no que concerne ao trabalho na escola e em sua sala de aula de forma crítica e reflexiva e comprometida com a formação de alunos aptos para circular no mundo atual que exige competências múltiplas no que diz respeito ao trabalho em sala de aula de forma crítica e reflexiva. (EDITAL PIBID- HISTÓRIA, 2009, p.2). É um programa que concilia tanto o desejo de ensinar quanto o de aprender dos discentes licenciando em História, ampliando, dessa forma, o ambiente de aprendizagem dos envolvidos para além da sala de aula da Universidade, que basicamente consideramos a teoria e a efetivação da prática pedagógica no momento da intervenção dos bolsistas do PIBID na escola.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_aecmlira.pdf | 586,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.