Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39093
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Luciere Cavalcante da-
dc.contributor.authorLira, Abimael Esdras Carvalho de Moura-
dc.date.accessioned2019-01-24T11:24:05Z-
dc.date.available2019-01-24T11:24:05Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSILVA, Luciere Cavalcante da; LIRA, Abimael Esdras Carvalho de Moura. A influência do PIBID na formação docente. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 66-77.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39093-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA influência do PIBID na formação docentept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO plano de trabalho elaborado pela professora doutora Fátima Martins Lopes, coordenadora do subprojeto – História 2009 e publicado no livro Formação de professores: interação universidade- escola no PIBID/UFRN, v.39 Refletindo sobre os projetos/ Edital2009, tendo como organizadores: André Ferrer P. Martins e Marta Maria Castanho A. Pernambuco: O plano de trabalho que se apresentou no subprojeto de História, para o PIBID, foi o encontro das ações propostas pela a UFRN de forma a contribuir não somente para a permanência dos estudantes nos cursos de licenciatura, como também potencializar sua formação no que concerne ao trabalho na escola e em sua sala de aula de forma crítica e reflexiva e comprometida com a formação de alunos aptos para circular no mundo atual que exige competências múltiplas no que diz respeito ao trabalho em sala de aula de forma crítica e reflexiva. (EDITAL PIBID- HISTÓRIA, 2009, p.2). É um programa que concilia tanto o desejo de ensinar quanto o de aprender dos discentes licenciando em História, ampliando, dessa forma, o ambiente de aprendizagem dos envolvidos para além da sala de aula da Universidade, que basicamente consideramos a teoria e a efetivação da prática pedagógica no momento da intervenção dos bolsistas do PIBID na escola.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_aecmlira.pdf586,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.