Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39092
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Adna Melo-
dc.contributor.authorAquino, Alles Lopes de-
dc.date.accessioned2019-01-24T11:13:44Z-
dc.date.available2019-01-24T11:13:44Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationBARBOSA, Adna Melo; AQUINO, Alles Lopes de. O professor e a educação profissional: um olhar sobre a Escola Profissional do Estado do Ceará. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 55-65.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 748 5137 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39092-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectReformaspt_BR
dc.subjectSistemas educativospt_BR
dc.titleO professor e a educação profissional: um olhar sobre a Escola Profissional do Estado do Cearápt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs reformas anunciadas nos anos de 1990 no Brasil e advindas de um período de discussão que englobou toda a America latina foi um marco para que a educação brasileira tomasse novos rumos. Nesse momento de reformas nas políticas educacionais, vai ser notória a grande participação de organismos multilaterais na promulgação de políticas públicas, aparecendo principalmente como elemento de financiamento da educação. Dentro dessa lógica de reforma da educação e trazendo á discurso o papel do estado, foi realizado um diagnóstico sobre os sistemas educativos com base e enfoque no tema da produtividade e da necessidade de gerar reformas educativas que favorecesse a inserção dos países na lógica da competitividade, Gentili apud Vera Candau (1999) explicou que.{...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_alaquino.pdf462,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.