Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39091
Tipo: Artigo de Evento
Título: A formação (des)continuada dos professores da EJA na Rede Estadual de Ensino do Ceará
Autor(es): Aquino, Alles Lopes de
Barbosa, Adna Melo
Palavras-chave: Formação Continuada;Rede Estadual de Ensino de Ceará;Educação de Jovens e Adultos da Rede Estadual de ensino de Ceará
Data do documento: 2013
Citação: AQUINO, Alles Lopes de; BARBOSA, Adna Melo. A formação (des)continuada dos professores da EJA na Rede Estadual de Ensino do Ceará. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 41 a 54.
Resumo: Este artigo traz uma discussão em torno da questão das ausências existentes na formação continuada dos professores da Educação de Jovens e Adultos da Rede Estadual de ensino de Ceará. Em sua dinâmica de funcionamento, a EJA nesta esfera governamental restringe-se ao modelo escolar dos Centros de Educação de Jovens e Adultos – CEJA, um conjunto de trinta e duas escolas geograficamente distribuídas em um total de nove escolas em Fortaleza e o restante em vinte e três municípios do interior do Estado. Estes Centros são escolas diferenciadas, que funcionam o dia inteiro, em um sistema ininterrupto de atendimento, onde a clientela busca resolver suas várias demandas de ordem pedagógica ou administrativa, segundo suas necessidades e possibilidades de horário. O primeiro turno começa ás sete da manhã indo até o meio dia. O segundo do meio dia ás dezessete horas e, o terceiro, deste horário até as vinte e duas horas. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39091
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_ambarbosa.pdf498,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.