Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39076
Tipo: TCC
Título: Residencial Bene Vivere: estudo da tipologia residencial multifamiliar voltada para a 3ª idade
Autor(es): Castelo Branco, Bárbara Barroso
Orientador: Santiago, Zilsa Maria Pinto
Palavras-chave: Arquitetura de habitação;Idosos - Habitação;Desenho Universal
Data do documento: Jun-2015
Citação: CASTELO BRANCO, B. B. Residencial Bene Vivere: estudo da tipologia residencial multifamiliar voltada para a 3ª idade. 2015. 34 f. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2015.
Resumo: Com o objetivo de planejar e desenvolver o projeto de um edifício residencial multifamiliar com uso misto no térreo, voltado para o público idoso – público este crescente de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Censo 2010) e que vêm transformando o perfil dos clientes que adquirem um lançamento imobiliário –, o trabalho teve início com a revisão da bibliografia dos temas envolvidos e estudo de projetos de referência, que nortearam o desenvolvimento do programa a ser atendido. Configurando-se como um empreendimento imobiliário particular voltado para as expectativas e necessidades da terceira idade, o edifício segue os preceitos do Desenho Universal e busca uma arquitetura que se integre à cidade, e respeite a escala humana em sua proposta e traçado, mostrando-se como alternativa a atual produção imobiliária em Fortaleza, CE.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39076
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO - Memorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_tcc_bbcbranco.pdf4,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.