Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39032
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Caracterização do programa saúde na escola |
Autor : | Maia, Ricardo Hélio Chaves Haiashida, Keila Andrade |
Palabras clave : | Saúde;Educação;Atenção Básica |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | MAIA, Ricardo Hélio Chaves; HAIASHIDA, Keila Andrade. Caracterização do programa saúde na escola. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA. EDUCAÇÃO EM/PARA DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, 8., 09 a 12 nov. 2016, São Luiz (MA). Anais... São Luiz (MA), 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | O Programa Saúde na Escola (PSE) integra à Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). Assim, o objetivo do estudo foi caracterizar o PSE. Para tanto, realizamos pesquisa bibliográfica e documental. O PSE tem a intenção de contribuir para formação integral dos alunos através da promoção, prevenção e atenção à saúde. Dessa forma, os beneficiados pelo programa são os estudantes da Educação Básica, gestores e professores da educação e saúde, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para viabilizar os objetivos do PSE, foram definidos cinco componentes: a) avaliação das condições de saúde das crianças, adolescentes e jovens da rede pública; b) promoção da saúde e de atividades de prevenção; c) educação permanente e capacitação dos profissionais da educação e da saúde e de jovens; d) monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes; e) monitoramento e avaliação do programa. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39032 |
ISSN : | 2316-1086 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_kahaiashida2.pdf | 188,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.