Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39027
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAnjos, Ana Maura Tavares dos-
dc.contributor.authorBarbosa, Gardênia Maria de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-01-22T19:32:26Z-
dc.date.available2019-01-22T19:32:26Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationANJOS, Ana Maura Tavares dos; BARBOSA, Gardênia Maria de Oliveira. Indisciplina na escola: um olhar sobre o discurso de alunos e professores. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA. EDUCAÇÃO EM/PARA DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, 08., 09 a 12 nov. 2016. São Luiz, (MA). Anais... São Luiz (MA), 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2316-1086-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39027-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIndisciplinapt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectDiscurso do Sujeito Coletivopt_BR
dc.titleIndisciplina na escola: um olhar sobre o discurso de alunos e professorespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO problema indisciplinar frequentemente tem origem em conflitos na família e no meio social que circunda os adolescentes, entre eles a escola. Neste estudo objetivamos compreender as concepções de alunos e professores sobre a indisciplina na escola, além de buscar perceber os sentimentos desses sujeitos em relação à indisciplina. Na realização deste trabalho tomamos como referencial a metodologia qualitativa com aplicação da técnica do “Discurso do Sujeito Coletivo”, tendo como amostra alunos e professores de uma escola pública de 6º ao 9º ano do ensino fundamental em uma cidade no interior do Ceará. O estudo revelou sentimentos ambíguos, além da crise do vínculo do aluno com a escola.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_gmobarbosa.pdf171,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.