Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39026
Tipo: Artigo de Evento
Título : Adaptações no uso dos jogos didáticos do pacto nacional pela alfabetização na idade certa em turmas de 1º. e 2º. anos do ensino fundamental público municipal em Fortaleza
Autor : Menezes, Eliziete Nascimento de
Palabras clave : Infância;Ensino;Universo Escolar
Fecha de publicación : 2016
Citación : MENEZES, Eliziete Nascimento de. Adaptações no uso dos jogos didáticos do pacto nacional pela alfabetização na idade certa em turmas de 1º. e 2º. anos do ensino fundamental público municipal em Fortaleza. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA. EDUCAÇÃO EM/PARA DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, 8., 09 a 12 nov. 2016. São Luiz, (MA). Anais... São Luiz (MA), 2016.
Resumen en portugués brasileño: As concepções acerca da infância, os conceitos de escola, ensino, currículo, avaliação, entre tantos outros aspectos que compõem o universo escolar, passaram por alterações políticas e ideológicas relevantes que se refletem no atual cenário educacional, na perspectiva que se tem da escola, do seu papel e de todos os atores inscritos em seu contexto, bem como no processo de ensino e aprendizagem. (FREIRE, 1996). Nessa perspectiva, a aprendizagem da leitura e da escrita também se modificou com o passar do tempo, de modo constatável, passando de métodos considerados antigos e tradicionais de alfabetização até chegarmos aos badalados e, proporcionalmente, controversos usos do construtivismo, considerado por muitos como uma corrente epistemológica e uma concepção de aprendizagem das mais produtivas para essa finalidade. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39026
ISSN : 2316-1086
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_enmenezes.pdf185,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.