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dc.contributor.authorPereira, Najla Almeida Marques-
dc.contributor.authorSantos, Beatriz Ricarte-
dc.date.accessioned2019-01-22T18:34:30Z-
dc.date.available2019-01-22T18:34:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPEREIRA, Najla Almeida Marques; SANTOS, Beatriz Ricarte. Fabricação de fantoches e suas africanidades: reflexões sobre a aplicabilidade da lei 10.639/03 no processo de formação docente. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA. EDUCAÇÃO EM/PARA DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE, ÉTICA E CIDADANIA, 8., 09 a 12 nov. 2016. São Luiz, (MA). Anais... São Luiz (MA), 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2316-1086-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39022-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAfricanidadespt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleFabricação de fantoches e suas africanidades: reflexões sobre a aplicabilidade da lei 10.639/03 no processo de formação docentept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA discussão proposta objetiva desenvolver algumas reflexões acerca das possibilidades de aplicabilidade efetiva da Lei 10.639/03, tomando como base de pesquisa as experiências vivenciadas por estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará (UECE) por intermédio de oficina ofertada durante a Semana da Integração na mesma instituição, que se intitulava “Fabricação de fantoches e suas africanidades”. Para tanto, metodologicamente, optou-se pelo referencial afrodescendente de pesquisa. As considerações resultantes do desenvolvimento da oficina nos permite concluir que estamos diante, ainda, de muitos desafios para implementação da referida lei, demonstrando ser necessária uma proposta político-pedagógica por parte da licenciatura que encare como prioridade as questões raciais em sua grade curricular.pt_BR
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