Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38971
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Objetos da cultura escolar e práticas pedagógicas nas escolas municipais de Sobral, Ceará: um panorama do período 1960-2000 |
Autor(es): | Araújo, José Edvar Costa de |
Palavras-chave: | História social;Educação infantil;Sobral |
Data do documento: | 2010 |
Citação: | ARAÚJO, José Edvar Costa de. Objetos da cultura escolar e práticas pedagógicas nas escolas municipais de Sobral, Ceará: um panorama do período 1960-2000. In: CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. INFÂNCIA, JUVENTUDE, E RELAÇÕES DE GÊNERO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 8., 22 a 25 ago. 2010. São Luiz, (MA). Anais... São Luiz (MA), 2010. |
Resumo: | Aqui são apresentadas as descobertas feitas e as discussões suscitadas pela pesquisa exploratória realizada durante parte do ano de 1999, em busca de testemunhos da atividade escolar em instituições de educação infantil e de ensino fundamental do município de Sobral1, na região noroeste do Estado do Ceará, no Brasil. Este tipo de investigação visava reunir testemunhos que pudessem ser utilizados a seguir como fontes na escrita de ensaios sobre a história social das instituições da rede escolar municipal de Sobral. As descobertas foram uma agradável surpresa devido à expressiva significação dos elementos materiais reunidos, acabando por justificar a montagem de uma exposição de parte dos objetos, por ocasião de um dos principais eventos do programa de formação continuada da Secretaria da Educação de Sobral. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38971 |
ISBN: | 978-85-7862-139-1 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGH - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_jecdearaujo.pdf | 874,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.