Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAguiar Filha, Vera Rozane Araújo-
dc.date.accessioned2019-01-21T14:33:59Z-
dc.date.available2019-01-21T14:33:59Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationAGUIAR FILHA, Vera Rozane Araújo. A produção fílmica e a história da arte: relações possíveis para o ensino e a pesquisa histórica. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA CULTURAL. HISTÓRIA CULTURAL: ESCRITAS, CIRCULAÇÃO, LEITURAS E RECEPÇÕES, 7., 10 a 14 nov. 2014, São Paulo (SP). Anais... São Paulo (SP), 2014.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-67476-12-4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38958-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSofia Soppolapt_BR
dc.subjectContemporaneidadept_BR
dc.titleA produção fílmica e a história da arte: relações possíveis para o ensino e a pesquisa históricapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEmbalado por Natural’s not in it, da banda inglesa Gang of Four1, o filme Maria Antonieta, de Sofia Coppola, lançado em 2006, é um grande encontro de temporalidades. Para um desavisado, ao ouvir apenas a música de abertura, irá remeter instantaneamente à obra alguns aspectos ligados à juventude, à diversão e, em linhas gerais, à contemporaneidade. Porém, o tempo retratado no filme se encontra bem distante desse primeiro elemento elucidativo que é a trilha sonora. Sofia Coppola2 deu à caricata e trágica história da arquiduquesa austríaca um tom mais humano. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGH - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_vraaguiarfilha.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.