Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38958
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aguiar Filha, Vera Rozane Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-21T14:33:59Z | - |
dc.date.available | 2019-01-21T14:33:59Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | AGUIAR FILHA, Vera Rozane Araújo. A produção fílmica e a história da arte: relações possíveis para o ensino e a pesquisa histórica. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA CULTURAL. HISTÓRIA CULTURAL: ESCRITAS, CIRCULAÇÃO, LEITURAS E RECEPÇÕES, 7., 10 a 14 nov. 2014, São Paulo (SP). Anais... São Paulo (SP), 2014. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-67476-12-4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38958 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sofia Soppola | pt_BR |
dc.subject | Contemporaneidade | pt_BR |
dc.title | A produção fílmica e a história da arte: relações possíveis para o ensino e a pesquisa histórica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Embalado por Natural’s not in it, da banda inglesa Gang of Four1, o filme Maria Antonieta, de Sofia Coppola, lançado em 2006, é um grande encontro de temporalidades. Para um desavisado, ao ouvir apenas a música de abertura, irá remeter instantaneamente à obra alguns aspectos ligados à juventude, à diversão e, em linhas gerais, à contemporaneidade. Porém, o tempo retratado no filme se encontra bem distante desse primeiro elemento elucidativo que é a trilha sonora. Sofia Coppola2 deu à caricata e trágica história da arquiduquesa austríaca um tom mais humano. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGH - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_vraaguiarfilha.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.