Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38930
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Delfino, Jair | - |
dc.contributor.author | Silva, Sâmia Paula dos Santos | - |
dc.contributor.author | Medeiros, Jarles Lopes de | - |
dc.contributor.author | Cunha Júnior, Henrique Antunes | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-21T11:13:27Z | - |
dc.date.available | 2019-01-21T11:13:27Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | DELFINO, Jair; SILVA, Sâmia Paula dos Santos; MEDEIROS, Jarles Lopes de; CUNHA JÚNIOR, Henrique Antunes. Experiência docente com alunas da Unidade Prisional SANT`ANA e capital. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 7., 11 a 13 nov. 2015, Parintins (AM). Anais... Parintins (AM), 2015. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-1086 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38930 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Sistema Prisional | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Direitos Humanos | pt_BR |
dc.title | Experiência docente com alunas da Unidade Prisional SANT`ANA e capital | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O estudo apresenta um relato de experiência com a educação das presidiárias femininas do presídio Sant’Ana e Capital. Discutimos os princípios básicos da Declaração Universal dos Direitos Humanos articulados ao direito à educação de todos. Nesse sentido, apresentamos a situação das presidiárias como ponto de partida para a discussão do sistema educativo implantado nos sistemas penitenciário. Embora se trata de uma discussão a partir de experiências pessoais em determinada instituição, o trabalho suscita reflexões acerca do atual panorama das instituições penitenciárias do Brasil, que apresentam precariedade estrutural, falta de recursos financeiros e políticas públicas consistentes. A educação oferecida nos sistemas penitenciário devem ter um currículo diferenciado que levem em consideração as demandas dos sujeitos ali presentes, além das características do ambiente prisional. Esses sujeitos requerem do professor habilidades não só no âmbito do cognitivo, mas também uma habilidade interpessoal, de empatia, concebendo o educando para além do conhecimento formal e sistematizado. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_jdelfino.pdf | 370,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.