Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38926
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoreira, Tauane Gomes-
dc.contributor.authorBarbosa, Christiane de Sousa-
dc.contributor.authorNoronha, Géssica Nunes-
dc.contributor.authorAmaral, Mirela dos Santos-
dc.contributor.authorSilva, Maria José Albuquerque da-
dc.date.accessioned2019-01-18T21:37:16Z-
dc.date.available2019-01-18T21:37:16Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationMOREIRA, Tauane Gomes; BARBOSA, Christiane de Sousa, NORONHA, Géssica Nunes, AMARAL, Mirela dos Santos; SILVA, Maria José Albuquerque da. O trabalho docente na educação básica e a influência que o convívio com alunos da graduação traz para a prática de professores. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2316-1086-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38926-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectInterações humanaspt_BR
dc.subjectMelhoria da qualidade da educaçãopt_BR
dc.titleO trabalho docente na educação básica e a influência que o convívio com alunos da graduação traz para a prática de professorespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrSendo o trabalho docente uma profissão de interações humanas que deve levar em consideração aspectos cognitivos e afetivos, dentre outros, faz-se necessário assegurar, desde a graduação, certas habilidades para um bom desempenho na carreira e no desenvolvimento da profissão, uma vez que esta exige uma preparação sólida e bem fundamentada em termos teórico-práticos, a fim de contribuir para despertar a consciência crítica e uma visão transformadora da sociedade e da cultura em seus alunos. Com estas demandas e desafios os cursos de graduação em licenciatura das Universidades Federais, tais como o de Pedagogia na Universidade Federal do Ceará (UFC), conforme explicitado em seu Projeto Pedagógico Curricular (UFC, 2013) vem se propondo a desenvolver em seu corpo discente tais características, em consonância com um modelo de formação comprometida com a melhoria da qualidade da educação e do ensino. É de comum acordo entre os estudantes que seus cursos possuem um nível elevado no ensino e que proporcionam aprendizagens significativas para suas futuras profissões. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DTPE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_tgmoreira.pdf109,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.