Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38918
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Maria José Albuquerque da | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Jéssica de Castro | - |
dc.contributor.author | Santos, Mônica Barbosa dos | - |
dc.contributor.author | Holanda, Rita de Cássia da Silva Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-18T21:17:31Z | - |
dc.date.available | 2019-01-18T21:17:31Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Jéssica de Castro; SANTOS, Mônica Barbosa dos; HOLANDA, Rita de Cássia da Silva Pereira; SILVA, Maria José Albuquerque da. O PIBID de pedagogia na UFC e a contação de histórias em processo de alfabetização e letramento: relatos de experiência no 3 º ano do ensino fundamental I. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-1086 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38918 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Contação de histórias | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Atividades lúdicas | pt_BR |
dc.title | O PIBID de pedagogia na UFC e a contação de histórias em processo de alfabetização e letramento: relatos de experiência no 3 º ano do ensino fundamental I | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O artigo é fruto de experiências educativas como bolsistas do PIBID no curso de Pedagogia/UFC, com alunos do 3° ano do ensino fundamental em escolas públicas de Fortaleza, com o objetivo de enriquecer a prática pedagógica e favorecer a nossa atuação como futuros docentes, com a prerrogativa de aliar a teoria com a prática, e valorizar o magistério. Este artigo visa compartilhar a elaboração e andamento de atividades de contação de histórias desenvolvidas com as crianças, visando despertar o interesse em aprender de forma prazerosa. A metodologia utilizada foi a leitura de livros paradidáticos com atividades lúdicas, promovendo a inserção de novas palavras no vocabulário das crianças. Os resultados revelam avanços quanto à participação ativa das crianças nas contações de histórias a partir de vários gêneros textuais, permitindo concluir que essa prática potencializa o seu aprendizado e contribui para o desenvolvimento de todos envolvidos no processo de ensinar e aprender. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_jcbarbosa....pdf | 174,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.