Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38900
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinheiro, Regina Cláudia-
dc.date.accessioned2019-01-18T15:36:20Z-
dc.date.available2019-01-18T15:36:20Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Regina Cláudia. Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38900-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectProposta do novo currículo do Ensino Médiopt_BR
dc.subjectCentros Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE)pt_BR
dc.titleUm olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearensept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm 2003, a SEDUC concebeu uma pesquisa de campo, numa tentativa de investigar como as escolas estavam trabalhando a proposta do novo currículo do Ensino Médio, considerando as diversas variáveis intervenientes no cenário de Ensino Médio cearense, quais sejam: o acelerado crescimento de matrícula, a necessária ampliação da rede física, a inclusão de um número significativo de docentes, muitas vezes sem a qualificação exigida por lei, a carência de material didático, etc. A pesquisa envolveu 42 escolas de ensino fundamental e médio distribuídas entre os 21 Centros Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE) localizados em todo o Estado. A tabela 1 a seguir mostra a relação de disciplinas com suas respectivas cargas horárias e o número de escolas onde a pesquisa foi realizada. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_rcpinheiro.pdf243,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.