Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38889
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Isabel Maria Sabino de | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-18T14:33:53Z | - |
dc.date.available | 2019-01-18T14:33:53Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, Isabel Maria Sabino de. Política educacional e inovação na escola – um balanço da experiência cearense. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38889 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Política da Educação | pt_BR |
dc.subject | Mundo globalizado | pt_BR |
dc.title | Política educacional e inovação na escola – um balanço da experiência cearense | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este ensaio aborda uma dimensão significativa da política educacional: sua relação com os desafios do processo de mudança em um mundo globalizado no qual a dimensão econômica é tomada como marco referencial das políticas sociais. Como mudar a escola, como mudar a prática pedagógica, está no centro do debate sobre inovação como política educacional. Trata-se de um problema enigmático, visto que as iniciativas de inovação empreendidas pelas reformas educativas não encontraram respostas plenamente satisfatórias e, menos ainda, definitivas. O tema, examinado em três seções, toma como referência a experiência cearense.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_imsdefarias.pdf | 169,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.