Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38883
Tipo: Artigo de Evento
Título: A re-significação da avaliação e o processo de aprendizagem
Autor(es): Souza, Maria Gercilene Ximenes de
Leal, Virginia Costa Limaverde
Catrib, Ana Maria Fontenelle
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem;Avaliação escolar;Prática de Ensino
Data do documento: 2005
Citação: SOUZA, Maria Gercilene Ximenes de; LEAL, Virginia Costa Limaverde; CATRIB Ana Maria Fontenelle. A re-significação da avaliação e o processo de aprendizagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: A caracterização deste estudo partiu de leituras realizadas, a partir da concepção de alguns teóricos, com a perspectiva de reconstrução do sentido de avaliação escolar. A avaliação como prática que vem se constituindo num instrumento de classificação e exclusão social e se torna uma ferramenta para professores comprometidos com a construção do saber buscando uma escola de qualidade para todos. Dentro deste contexto, entendo ser importante descobrir junto a professores qual o sentido da avaliação no processo de conhecimento e quais os mecanismos que constituem esta avaliação. Buscando conhecer o significado do processo de avaliação na prática escolar e como esse processo rompe com o sistema de controle e segregação na construção do conhecimento em sua totalidade. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38883
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_mgxdesouza.pdf148,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.