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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38860
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Magalhães Junior, Antonio Germano | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Igor Lima | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-18T12:11:12Z | - |
dc.date.available | 2019-01-18T12:11:12Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES JUNIOR, Antonio Germano; RODRIGUES, Igor Lima. Avaliação institucional: a utilização de softwares livres no momento da sensibilização. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38860 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Moodle | pt_BR |
dc.subject | Software livre | pt_BR |
dc.subject | Avaliação institucional | pt_BR |
dc.title | Avaliação institucional: a utilização de softwares livres no momento da sensibilização | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A pesquisa que passamos a relatar se configura como um uma pesquisa-ação. Passaremos a descrever a utilização do Moodle, software livre, que está sendo utilizado como ferramenta de curso à distância durante o processo de sensibilização da avaliação institucional da Universidade Estadual do Ceará. A Avaliação Institucional do Ensino Superior no Brasil passou a configurar cotidianamente nas discussões acadêmicas. A oferta de vagas no Ensino Superior cresceu enormemente nos últimos cinco anos, no entanto estas vagas estão concentradas nas instituições particulares de ensino, que passam a vivenciar situação bastante singular. Existe uma demanda muito grande de pessoas que estão aptas a estudar numa IES (Instituições de Ensino Superior), mas não possuem renda para “bancar” seus estudos. Por sua vez, as instituições públicas não possuem vagas suficientes para absorver a demanda. No último vestibular da Universidade Estadual do Ceará, campus de Fortaleza, inscreveram-se 17249 candidatos para 1465 vagas. Não se mencionam aqui os constantes debates travados no meio acadêmico sobre a qualidade dos cursos e a absorção pelo mercado de trabalho dos profissionais que a cada semestre são graduados pelas IES. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2005_eve_agmagalhaesjunior.pdf | 142,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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