Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38858
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaia, Silvania Maria-
dc.contributor.authorCatrib, Ana Maria Fontenelle-
dc.contributor.authorFernandes, Maria Cristina Pfeiffer-
dc.date.accessioned2019-01-18T10:59:21Z-
dc.date.available2019-01-18T10:59:21Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationMAIA, Silvania Maria; CATRIB, Ana Maria Fontenelle; FERNANDES, Maria Cristina Pfeiffer. Avaliando a aprendizagem on-line na pós-graduação da UNIFOR. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38858-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectConstrução do conhecimentopt_BR
dc.titleAvaliando a aprendizagem on-line na pós-graduação da UNIFORpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs tecnologias podem ser compreendidas pelos educadores de todas as áreas, tanto na educação em saúde quanto na educação, como facilitadoras dos processos de construção do conhecimento. Elas devem estar inseridas num projeto pedagógico dentro de um contexto que favoreça a realização do projeto a partir de atividades significativas, havendo também construção e reconstrução de conhecimento, sob uma perspectiva crítica e transformadora. Através de uma postura crítica e criativa da utilização destas novas tecnologias, o educador/profissional de saúde poderá aproveitar as suas qualidades de comunicação e de interatividade, potencializando sua atuação educativa, que deve ser constantemente avaliada. A avaliação deve estar inserida em qualquer estratégia de intervenção educacional, faça ela uso ou não de tecnologia, pois a avaliação é parte importante do ciclo educacional e é inerente a toda ação educativa, não bastando gastar recursos para desenvolver e executar inovações educacionais, é preciso avaliá-los. Assim como a avaliação, os temas abordados numa determinada intervenção educacional são fundamentalmente importantes, visto que é uma problemática a própria percepção dos profissionais de saúde sobre suas necessidades educacionais. Portanto, quando é deficiente a avaliação inicial das próprias necessidades de aprendizagem, todo o sistema será afetado. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_smmaia.pdf152,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.