Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38857
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andriola, Wagner Bandeira | - |
dc.contributor.author | Loureiro, Robson Carlos | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-18T10:47:18Z | - |
dc.date.available | 2019-01-18T10:47:18Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | ANDRIOLA, Wagner Bandeira; LOUREIRO, Robson Carlos. Comunidade virtual: sim ou não? - avaliação das relações de aprendizagem e interações em comunidades organizadas no ciberespaço – um estudo de caso. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38857 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Transformações econômicas e sociais | pt_BR |
dc.subject | Globalização econômica | pt_BR |
dc.title | Comunidade virtual: sim ou não? - avaliação das relações de aprendizagem e interações em comunidades organizadas no ciberespaço – um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As transformações econômicas e sociais, de caráter globalizante estão profundamente arraigadas ao advento tecnológico [ANDRIOLA, 2003; LEMOS,2002] e impulsionam uma nova forma de “fazer social”. As mudanças que emergem na “sociedade da conexão” possibilitam a definição de indicadores objetivos para a avaliação de comunidades de aprendizagem no ciberespaço e podem nos dar indicações sobre a modificação das relações de aprendizagem e interação ocorridas nos ambientes educacionais que são implementados nos espaços virtuais (cibernéticos). A incorporação das tecnologias da informação e comunicação podem estimular a construção de uma educação que estimule o desenvolvimento integral do ser humano [Nicolescu in: SOBRAL, 2003], que permita trabalhar a evolução de outros aspectos que não somente a cognição, além da geração de uma perspectiva complexa e integradora que possibilita a construção da cidadania colaborativa e cooperativa e está atrelada ao reconhecimento da relevância das novas tecnologias em educação. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_wbandriolarloureiro.pdf | 124,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.